Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-PA recebe alunos da Faculdade Pan Amazônica

    Publicado por OAB - Pará
    há 14 anos

    Alunos do primeiro semestre do curso de Direito da Faculdade Pan Amazônica (FAPAM) visitaram nesta terça-feira (13), as dependências da sede da OAB do Pará. Cerca de 60 alunos participaram da visita, acompanhados pelo presidente da Ordem dos Advogados, Jarbas Vasconcelos e pela professora de Direito Magda Abou El Hosn e do professor Rodrigo Oliveira Santana, Coordenador do Curso de Direito da Fapam,

    A visita percorreu o Tribunal de Ética, a Escola Superior de Advocacia - ESA, sala de Comissão de Prerrogativas, Gabinete da Presidência, etc. Na ocasião, os alunos que realizavam uma atividade extra-classe, conheceram um pouco mais sobre o funcionamento da Instituição e os serviços por ela prestados.

    Após o tour pela sede, os alunos tiveram ainda a oportunidade de conversar com o presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos, no plenário Aldebaro Klautal. Entre os temas abordados durante o breve bate-papo, o presidente falou sobre as atividades já realizadas pelo Conselho Seccional da Ordem em favor da classe, como Operação TQQ e outros assuntos de interesse da sociedade que contam com o apoio da Instituição tais como: Ficha Limpa , PEC do calote e pagamentos de precatório.

    Para o estudante Roberto Martins conhecer a OAB é importante para o acadêmico do Curso de Direito. A oportunidade de conhecermos a Ordem, faz com que sejamos futuros profissionais cientes de que devemos cultivar valores e a busca continua pela justiça, ressaltou.

    Compromisso

    Na mesma tarde, os estudantes da FAPAM também puderam presenciar o juramento do advogado Thiago Carvalho Pinto. O mais novo associado a receber a carteira da Ordem, assume amanhã (14), a Procuradoria do Município de Parauapebas.

    • Publicações4573
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pa-recebe-alunos-da-faculdade-pan-amazonica/2151766

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)