Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Editoras Cesupa e Método lançam livros

    Publicado por OAB - Pará
    há 14 anos

    O lançamento acontece hoje, 31 de maio, na Usina 265, em Belém, a partir das 19 horas. As publicações também serão lançadas nacionalmente pelo Grupo Editorial Gen, em São Paulo e em Brasília.

    Fazer uma compra e não se sentir satisfeito. O que fazer? O Direito do Consumidor está previsto em lei, mas pouca gente sabe exatamente o que reza esta legislação. Este é um exemplo de Direito fundamental, que boa parte da população não sabe como fazer uso. De acordo com o Doutor em Direito Jean Carlos Dias, as pessoas desconhecem os seus direitos, muitas vezes, por puro desinteresse, mas alerta: todo cidadão precisa conhecê-los para poder cobrá-los perante a sociedade.

    Este tema faz parte da publicação Direitos fundamentais, Teoria do Direito e Sustentabilidade, que aborda, de forma didática, os direitos assegurados a cada cidadão, discutindo assuntos de relevância social, como cidadania e consumo, garantia da Constituição, Direito Penal na garantia do direito fundamental e violência urbana.

    O livro também debate a sustentabilidade, um assunto amplamente discutido pela sociedade contemporânea, por estar relacionado à qualidade vida de gerações futuras, tanto no campo quanto nas cidades. O Desenvolvimento econômico-sustentável e tributação ambiental, Direito e desenvolvimento urbano na Amazônia e Direito ambiental e desenvolvimento no contexto Amazônico, são assuntos aprofundados nesta publicação. Resolvemos tocar nesta questão, porque o tema ?meio ambiente? é de relevância nas sociedades atuais, pois se fala muito na exploração dos recursos naturais de forma sustentável, afirma Jean Carlos Dias, que assina a publicação como coordenador, ao lado do Doutor em Direito, Paulo Klautau Filho.

    Dias e Klautau também coordenaram a organização do livro O devido processo legal, que esclarece sobre como a legislação define a condução de um processo legal. Um indivíduo não pode ser julgado sem que a ele seja dado o direito de ampla defesa ou produção de provas, por exemplo. Este livro analisa aspectos do devido processo legal, destaca Dias. Segundo ele, esta publicação é voltada para os estudiosos do Direito.

    • Publicações4573
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/editoras-cesupa-e-metodo-lancam-livros/2213571

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)