jusbrasil.com.br
8 de Dezembro de 2016
    Adicione tópicos

    OAB exige mudança de postura de juíza de Óbidos

    OAB - Pará
    Publicado por OAB - Pará
    há 6 anos

    O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos encaminhou hoje, 03, ofício a Corregedora de Justiça das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça do Estado – TJPA, Maria Rita Lima Xavier, solicitando providências urgentes em relação à postura que a Juíza Tarsila Maria Sousa de Campos vem com os advogados daquele município.

    Além do tratamento dispensado os advogados ainda reclamam da baixa produtividade da magistrada. A Ordem quer que a Corregedoria intervenha no caso e consiga a mudança de postura imediata da juíza.

    Leia a íntegra do ofício:

    "Ofício 1228/2010

    Exma. Sra.

    DRA. MARIA RITA LIMA XAVIER

    Corregedora de Justiça das Comarcas do Interior

    Tribunal de Justiça do Estado do Pará

    URGENTE

    Nobre Corregedora,

    Cumprimentando-a, informamos a V. Exa., que em visita à Subseção de Óbidos, esta Presidência recebeu vários pleitos de advogados que militam diariamente na referida comarca, no que se refere à postura da Juíza Tarsila Maria Sousa de Campos, haja vista o tratamento dispensado pela referida Magistrada aos advogados, bem como a falta de comprometimento da mesma com cumprimento da pauta diária de audiências, visto que a referida juíza sem qualquer motivo relevante, marca ou desmarca audiências, alterando a pauta já estabelecida, o que efetivamente gera assente prejuízo aos jurisdicionados. Também, reclamam os advogados da baixa produtividade da Magistrada.

    Desta forma, solicitamos a V. Exa., que possa ponderar junto à referida Magistrada, que reveja sua postura atual, que claramente, prejudica a qualidade da prestação do serviço jurisdicional do Estado.

    Certos de vossa compreensão.

    Atenciosamente,

    JARBAS VASCONCELOS

    Presidente da OAB /PA"

    Disponível em: http://oab-pa.jusbrasil.com.br/noticias/2450889/oab-exige-mudanca-de-postura-de-juiza-de-obidos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)