Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB propõe uniformzar horário de funcionamento de protocólo dos Fóruns Trabalhistas

    Publicado por OAB - Pará
    há 13 anos

    A OAB encaminhou no final da tarde de hoje, 03, ofícios à desembargadora Francisca Formigosa, presidente do Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região, pedindo solução para as reivindicações feitas pelos advogados que militam no município de Óbidos.

    Em um dos documentos, a Ordem ressalta a necessidade de uniformizar o horário de funcionamento de protocolo em todo o interior do Estado de acordo com o horário da Capital. Naquela comarca o horário de funcionamento vai até às 13h, quando, na capital, o horário do protocolo do Tribunal, funciona até às 18hs.

    Em outro documento, a Ordem pede a instalação imediata da sala dos advogados na Comarca.

    Leia a íntegra dos ofícios.

    Ofício 1227/2010

    Exma. Sra.

    DRA. FRANCISCA OLIVEIRA FORMIGOSA

    Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

    URGENTE

    Nobre Presidente,

    Cumprimentando-a, informamos a V. Exa., que em visita à Subseção de Óbidos, esta Presidência recebeu vários pleitos de advogados que militam diariamente na Vara Trabalhista da referida comarca, no que se refere ao horário do protocolo da Justiça do Trabalho, que atualmente funciona somente até às 13 hs, o que efetivamente, restringe o exercício profissional dos advogados militantes em Óbidos, haja vista que as audiências são realizadas durante às manhãs, prolongando-se até o início da tarde.

    Observamos que o horário de atendimento atualmente adotado se encontra em dissonância ao horário do próprio protocolo deste Tribunal, cujo funcionamento consiste até às 18hs.

    Chamamos atenção de V. Exa., para a necessidade de uniformizar o horário de funcionamento de protocolo em todo o interior do Estado de acordo com o horário da Capital.

    Desta forma, ponderamos a V. Exa., que viabilize medidas para atender o pleito dos advogados militantes na referida comarca, renovando votos de elevada estima e distinguido apreço.

    Atenciosamente,

    JARBAS VASCONCELOS

    Presidente da OAB /PA"

    “Ofício 1229/2010 – Secret.

    Exma. Sra.

    DRA. FRANCISCA OLIVEIRA FORMIGOSA

    Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

    URGENTE

    Nobre Presidente,

    Cumprimentando-a, informamos a V. Exa., que em visita à Subseção de Óbidos, esta Presidência recebeu vários pleitos de advogados que militam diariamente na Vara Trabalhista da referida comarca, no que se refere à necessidade de viabilização urgente de instalação da Sala de Advogados, haja vista o grande número de profissionais que militam na área e necessitam de apoio ao exercício da advocacia, com a disponibilização de internet, fax, computadores, impressoras, o que certamente será viabilizado através da sala destinada aos mesmos.

    Observamos que o referido pleito, na realidade, trata-se de uma promessa feita pelo Exmo. Sr. Dr. Eliziário Bentes, quando da inauguração do Fórum Trabalhista em Óbidos, em 2008, que é impulsionado agora pela grande movimentação de profissionais que procedem de outros Municípios da região como Santarém, Oriximiná, Juruti, Alenquer, Curuá e Terra Santa para ali exercem suas atividades advocatícias.

    Desta forma, ponderamos a V. Exa., que possa viabilizar medidas para atender o pleito dos advogados militantes na referida comarca, renovando votos de elevada estima e distinguido apreço.

    Atenciosamente,

    JARBAS VASCONCELOS

    Presidente da OAB /PA”

    • Publicações4573
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-propoe-uniformzar-horario-de-funcionamento-de-protocolo-dos-foruns-trabalhistas/2450973

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)