Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotorias de Direitos Humanos e do Consumidor podem ser extintas

    Publicado por OAB - Pará
    há 13 anos

    O presidente da seccional do Pará, Jarbas Vasconcelos encaminhou hoje (04) ofício ao Procurador Geral do Estado do Pará, Geraldo Rocha, solicitando informações sobre a possível extinção das Promotorias de Direitos Humanos e do Consumidor.

    Segundo o presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, quer saber, caso a informação seja verdadeira, se a decisão atende a uma determinação Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP.

    A Ordem solicitou também em ofício, audiência para tratar sobre um planejamento de construção de Cadeias Públicas no Estado.

    Leia a íntegra do ofício

    “Ofício 1237/2010

    Exmo. Sr.

    DR. GERALDO DE MENDONÇA ROCHA

    Procurador Geral do Estado

    Ministério Público do Estado do Pará

    Nobre Procurador Geral,

    Cumprimentando-o, solicitamos a V. Exa., informar a esta Seccional quanto a veracidade sobre a extinção das Promotorias de Direitos Humanos e do Consumidor.

    Em caso positivo, informe também, se a decisão pela extinção foi determinada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, bem como, comunique quais as promotorias que assumiram as funções destas extintas.

    Na oportunidade, reiteramos nosso pleito a V. Exa., para viabilizar audiência, como já anteriormente requerido no ofício nº 1233/2010, para tratar sobre a gerência de um planejamento de construção de Cadeias Públicas, como também para analisar a matéria aqui mencionada.

    Certos de vossa compreensão.

    Renovamos votos de elevada estima e apreço.

    Atenciosamente,

    JARBAS VASCONCELOS

    Presidente da OAB /PA

    • Publicações4573
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotorias-de-direitos-humanos-e-do-consumidor-podem-ser-extintas/2451917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)