Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB sediará parte de programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito

    Publicado por OAB - Pará
    há 11 anos

    A praça Barão do Rio Branco, no Largo da Trindade, em frente à sede da instituição, e o auditório Octávio Mendonça, abrigarão as atividades que serão realizadas no próximo dia 24 de setembro (terça-feira), quinto dia do evento promovido pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Comissão de Trânsito da OAB-PA . Na oportunidade, haverá uma mesa redonda e mais três palestras.

    Atividades

    A mesa redonda ocorrerá entre 09h e 11h, no auditório Octávio Mendonça. O tema será “Crimes de Trânsito em decorrência do uso de álcool e outras drogas”, cuja finalidade é discutir e formular propostas para reduzir os riscos no trânsito. A presidente da Comissão de Trânsito da OAB, Cristina Louchard, ministrará a palestra “Alcoolemia e os aspectos legais na prática - defesas, recursos e jurisprudência".

    O procurador do Detran-PA, Valter Aragão, ministrará palestra sobre “Noções de Legislação de Trânsito, Lei Seca e Tipificação do Crime”, enquanto que um promotor público discutirá e contra-argumentará a “Lei da Alcoolemia”. Na praça Barão do Rio Branco, as atividades também iniciarão às 09h. Um estande, que comportará os órgãos envolvidos no evento, será montado para a exposição de fotos, material utilizado no resgate de vítimas e tratamento de pacientes.

    Haverá ainda divulgação de material informativo, demonstração de fiscalização do Detran (como o uso do bafômetro), além de abordagens ao público com ações educativas. Além disso, haverá simulação de resgate de vítimas de acidentes de trânsito, assim como a exposição de veículos sinistrados. As atividades serão encerradas às 12h.

    Semana

    Ontem (18) pela manhã, a presidente da Comissão de Trânsito da OAB participou da solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito deste ano, realizada no auditório do Detran-PA. Na ocasião, Cristina Louchard compôs a mesa durante a palestra “Cenário da Década e Tema da SNT”, que abriu oficialmente o evento.

    Em breve pronunciamento, a advogada agradeceu o convite para que fosse estabelecida a parceria e afirmou que o objetivo da OAB do Pará “é debater e ajudar a melhorar o trânsito no Pará”. Cristina adiantou que, no dia 24, quando a OAB abrigará as atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito, a instituição esclarecerá informações para a sociedade a respeito de crimes cometidos no trânsito, bem como fará proposições em busca de avanços no setor.

    Parceiros

    Além da OAB, são parceiros do projeto “Vida no Trânsito” para a Semana Nacional de Trânsito 2013: Corpo de Bombeiros, Ministério Público Estadual, Universidade Estadual do Pará (UEPA), Universidade da Amazônia (UNAMA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Estadual de Saúde (SESPA), Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente (SESMA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (AMUB).

    • Publicações4573
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sediara-parte-de-programacao-alusiva-a-semana-nacional-de-transito/100688084

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)