Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidência estuda pleito da 3 entrância

    Publicado por OAB - Pará
    há 10 anos

    Luzia Nadja analisa possibilidade de criar cargo de assessor

    Em reunião realizada hoje, 29, com a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Luzia Nadja Guimarães Nascimento, os diretores dos fóruns Cível e Criminal de Belém, juízes José Antonio Ferreira Cavalcante e Edmar Silva Pereira, apresentaram solicitação no sentido de que seja criado mais um cargo de assessor para juízes de 3ª entrância do judiciário paraense, tendo em vista o grande volume de demandas processuais nessas varas. Atualmente, o juiz de 3ª entrância dispõe de apenas um assessor.

    A desembargadora Luzia Nadja se disse sensibilizada com o pleito e se comprometeu a estudar o assunto, no prazo de uma semana, dentro da realidade orçamentária e financeira da instituição, assim como sua repercussão na Lei de Responsabilidade Fiscal. Ela informou que o estudo levará em consideração a possibilidade de encaminhar a proposta à Assembleia Legislativa, concomitantemente ao anteprojeto de lei que cria cargos de assessor de juiz de 1º entrância e modifica o padrão remuneratório dos diretores de secretaria. As medidas, segundo ela, são uma resposta efetiva à recomendação do Conselho Nacional de Justiça de valorização e fortalecimento do 1º grau judiciário.

    Segundo a presidente do TJPA, tão logo o levantamento sobre as possibilidades orçamentárias e financeiras para criação de mais vagas para cargo de assessor sejam concluídas, ela voltará a se reunir com os diretores dos fóruns Cível e Criminal.

    Fonte: Site do TJPA

    • Publicações4573
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidencia-estuda-pleito-da-3-entrancia/112389290

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)