Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gestão Jurídica é tema de reunião entre OAB e CESA

    Publicado por OAB - Pará
    há 14 anos

    O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PA, Jarbas Vasconcelos participou hoje (30), do encontro promovido pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA, realizado no salão do restaurante Avenida, que contou com a participação da Advogada e Consultora Especialista em Planejamento Estratégico, Lara Selem, que ministrou a palestra “Gestão Jurídica”.

    Segundo Lara, todos os profissionais do ramo de advocacia devem se enquadrar com os novos surgimentos que irão aparecer no mercado. “É comum um advogado de sucesso acomodar-se ou deixar simplesmente as coisas acontecerem de acordo com o mercado”, afirmou Lara, que destacou com uma das questões que mais chamam a atenção na área de gestão jurídica é: como o advogado irá manter a sua reputação e crescer dentro desse mercado.

    Após a palestra, uma breve reunião foi realizada entre o presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos e os membros de CESA, que discutidos vários assuntos dentre eles, as formas de manter, organizar e assessorar um escritório empresarial e artesanal de advocacia.

    Um fórum para debater “A modernização dos Escritórios de Advocacia, já está confirmado. O evento serárealizado nos dias 23 e 24 de novembro, onde o foco será os cinco elementos para uma nova gestão: estratégia, pessoas, produção, cliente e financeiro.

    Para o Vice- Presidente Regional do CESA Jorge Alex Athias, a idéia do fórum é discutir a gestão profissional dos advogados, tentando enquadrá-la às novas formas de se fazer gestão. Jorge considera importante “focar um assunto que as faculdade e universidades nunca debateram e nem mesmo tratam com os futuros advogados”.

    Jarbas falou que a Ordem tem se preocupar com a gestão dos advogados. Através da Comissão de Jovens Advogados e afinada com sua missão institucional, a Ordem tem realizado ciclo de palestras com os novos advogados aprovados em Exame da Ordem.

    Os eventos, geralmente realizados antes da cerimônia de juramento, abordam entre outros temas, a gestão de escritórios, além das prerrogativas do advogado. “E de interesse da Ordem promover esse debate. É uma forma de contribuirmos para a qualificação dos profissionais que apostam em um empreendimento próprio para crescer profissionalmente”, disse Jarbas.

    O encontro Presidente Regional da CESA, Ricardo Melo, do Vice- Presidente Regional do CESA Jorge Alex Athias, Conselheiros da Ordem, membros do CESA e de advogados ligados a área.

    Lara Cristina de Alencar Selem é Advogada e Consultora especialista em Planejamento Estratégico, Composição Societária e Gestão de Pessoas na Advocacia. International Executive MBA pela Baldwin-Wallace College (EUA), especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV/SP e em Liderança de Empresas de Serviços Profissionais pela Harvard Business School (EUA). Membro do Conselho Editorial da OAB Editora. Colaboradora das revistas Consulex, Advogados: Mercado & Negócios, Consultor Jurídico e outras. Autora dos livros “Advocacia: Gestão, Marketing & Outras Lendas”, “Gestão de Escritório”, “A Reinvenção da Advocacia”, “Gestão Judiciária Estratégica”, “Estratégia na Advocacia”.

    • Publicações4573
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gestao-juridica-e-tema-de-reuniao-entre-oab-e-cesa/2400052

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)