Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sustentações orais terão prioridade aos extra-pauta no TJPA

    Publicado por OAB - Pará
    há 13 anos

    O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos recebeu com muita satisfação a notícia enviada por ofício do presidente do Tribunal de Justiça do Estado - TJPA, Desembargador Rômulo Nunes, comunicando sobre a alteração no Regimento interno do Tribunal, determinando que feitos com sustentações orais tenham prioridade aos extra-pauta.

    A decisão veio em resposta a solicitação da Ordem que, atendendo a diversas reclamações dos advogados quanto às sustentações orais nos julgamentos em Pauta no TJPA.

    Segundo afirmavam os advogados, as sustentações orais dos processos que fazem parte da pauta de Julgamento, somente tinham preferência, após o julgado dos processos extra-pauta, referentes aos Embargos de Declaração.

    O atraso ocasionado por essas medidas, o que passou a dificultar o desempenho de outras atividades exercidas diariamente pelos advogados, foi a razão que levou a Ordem a encaminhar ofício ao TJPA pedindo providências.

    A decisão de alterar o regimento foi aprovada por maioria dos votos, durante a 40º Sessão Ordinária do Tribunal Pleno. Em resposta à notícia, o presidente da Ordem, encaminhou novo ofício ao desembargador Rômulo agradecendo "o empenho e presteza pela análise tão célere do pleito formulado, aliás, qualidades estas que têm revestido vossa administração". Ainda em documento, Jarbas afirmou que "...sem dúvida, hoje, a Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Pará e o Tribunal de Justiça deste Estado, estão trabalhando conjuntamente, garantindo a todos, melhorias na qualidade da prestação jurisdicional", concluiu.

    • Publicações4573
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sustentacoes-orais-terao-prioridade-aos-extra-pauta-no-tjpa/2471132

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)