Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB realizará curso de especialização em Direito Processual

    Publicado por OAB - Pará
    há 12 anos

    Pós-graduação em Direito e Processo Penal e Direito Processual: Civil, Constitucional, Tributário e Trabalhista. Estes são os dois cursos que serão ofertados pela Faculdade Universo Maurício de Nassau, em parceria com a seccional da Ordem no Pará e a Escola Superior de Advocacia, por meio de convênio de Cooperação Institucional assinado ontem, 24, durante “Conversa Jurídica” realizada na sede da faculdade.

    Dentre as peculiaridades do convênio, o valor da especialização merece destaque: será a pós com o menor custo praticado nas seccionais da Ordem do Brasil. Hoje, os cursos oferecidos pela faculdade custam R$ 570,00.

    Para o presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos o convênio é uma parceria que já inicia dando certo. “Estou confiante que ela crescerá e terá muito sucesso”, afirmou. Vasconcelos fez questão de citar o diretor-presidente da ESA-PA, Luiz Alberto Rocha, que não estava presente, mas “tem empenhado muita dedicação para o sucesso do convenio”.

    Segundo Jarbas, esse é mais um compromisso de gestão assumido com a classe advocatícia do Estado. “Essa é uma das marcas da nossa adminstração que mais valorizamos”, disse o presidente, que encerrou seu discurso com uma mensagem aos estudantes do curso de direito. “Continuem trilhando seus estudos, porque o curso de direito ensina os caminhos e a defesa da liberdade. Não há profissão mais bonita do que esta, que se assenta na defesa da liberdade humana".

    O convênio para realização de cursos livres e cursos de pós-graduação latu sensu é uma exemplo de experiências bem sucedidas com as OAB’s de em Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará “Nós não estamos inventando nada. Estamos copiando um modelo que vem dando certo em outras seccionais da Ordem”.

    O convênio terá vigência de 24 (vinte e quatro) meses e poderá ser prorrogado por iguais períodos através de aditivos As primeiras turmas para os cursos serão abertas em 15 dias. As turmas terão início com no mínimo 45 (quarenta e cinco) alunos matriculados e no máximo, 60 (sessenta). As aulas acontecerão nas salas da ESA-PA.

    Além de alunos da instituição, participaram do evento a prof. Eva Franco, Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB-PA, a Prof. Betânia Fidalgo - diretora geral da faculdade Maurício de Nassau, Jânyo Janguiê Bezerra Diniz - CEO da Faculdade, o Prof. Emerson Lavor - Diretor Geral de pós graduação da Faculdade, os conselheiros da OAB: Robério d’Oliveira, Eduardo Imbiriba e os advogados Leonardo Mota, membro da Comissão de Prerrogativas da Ordem e Juliann Lennon, presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB-PA – COJAD.

    Serviço

    Os cursos serão ofertados no valor de 1 (matrícula) + 17 parcelas de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais). Aos Advogados regularmente inscritos no PARCEIRO REALIZADOR, será concedido um desconto de 20% (vinte por cento) nas parcelas dos cursos.

    • Publicações4573
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-realizara-curso-de-especializacao-em-direito-processual/3132202

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)